segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Abraham Van Helsing


Uma ilustre figura que sempre paira nos filmes de vampiro, um caçador nato desta sub espécie, ou seres amaldiçoados graças a Caim, enfim, o terror dos vampiros !

Abraham Van Helsin é natural de Amsterdã, Países Baixos, o célebre professor de antropologia e filosofia também era uma especialista em doenças obscuras, além de ser um cientista ortodoxo, com isso consegue usar símbolos religiosos para derrotar seus inimigos. 

Dentre os vários artefatos de seu largo arsenal, algumas preferências: estacas de madeira, água benta, alho e uma adaga muito afiada e abençoada, capaz de decapitar um vampiro.


No romance, a caçada de Van Helsing começa em Londres e termina na própria Transilvânia, onde o professor consegue destruir o Conde Drácula depois de uma aventura comovente. 

Nos filmes, atores consagrados deram vida ao personangem, como Peter Cushing, Laurence Olivier, Anthony Hopkins, Christopher Plummer e, mais atualmente, Hugh Jackman.

Abraham Van Helsing é um caçador de monstros. Tudo começou com a morte de sua esposa Susan, esta foi encontrada repleta de sangue encima de sua cama, ele ao procurar o que teria feito isso, avistou um vulto escuro vagando pela casa, ele então correu para a cozinha e apanhou uma grande faca e foi em busca da criatura, ao se deparar com ela avistou grandes caninos na boca da mesma a identificando como um vampiro.

Sem pensar duas vezes Abraham atacou a critura deixando de lado qualquer medo apenas deixando o odio fluir em suas veias. Apos a luta sangrenta, Abraham caiu no chão ainda vivo e a criatura caiu morta poucos metros depois.

Desde então Abraham vaga pelas ruas da cidade do terror, a procura de criaturas as quais ele possa matar, tentando se livrar do sentimento de culpa por não ter salvo sua esposa mesmo estando no mesmo quarto que ela, este fato ainda o assombra frequentemente, estando ele acordado ou dormindo.

Sua meta é se tornar o caçador mais habilidoso da Cidade do Terror e destruir o maximo de criaturas possiveis até que as sombras do passado o deixe dormir em paz.

Pela lenda, Abraham Van Helsing teria escrito um tratado que levaria o nome de Tratado de Vampirologia.

Os vampiros existem? Que formas tomam para seduzir os homens? Que armas podem destruí-los?
É a estas difíceis perguntas que este Tratado responde. Obra redigida no início do século XX pelo grande caçador de vampiros, o Dr. Van Helsing, que caçava as criaturas na penumbra da noite e venceu o mais famoso de todos, Conde Drácula .

Este genuíno livro é uma obra bem documentada sobre todos os aspectos do vampirismo, tal como a História, as lendas, o folclore, as crenças e as superstições nos apresentam. Antigos tratados e modernas fábulas, pela pena de Poe, Hoffmann ou Calmet, completam esta obra.

Um livro-de-cabeceira indispensável, com um lugar garantido entre o crucifixo, o terço e alguns dentes de alho.


Caso você caro leitor tenha criado interese em ler algo mais sobre o Dr Abraham Van Helsing, fica o link para mais uma HQ, neste especial encontramos Van Helsing em Paris para investigar uma série de brutais mutilações. Ele enfrenta um louco médico cujas experiências bizarras criaram uma criatura horrível que está habitando as sombras do sistema de esgoto. 




Download: http://www.4shared.com/rar/pilRA0I2/Van_Helsing_-_Abaixo_da_Rua_Mo.html
 
Psicografado por Schwanz

Um comentário:

  1. Já vi esse filme e li algumas histórias sobre e simplismente adooooro!Valew pelo post Di,super curti =D

    ResponderExcluir