terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Robocop



No final dos anos 80, a polícia ganha um reforço épico e totalmente inovador, o que viria a se tornar um dos heróis mais queridos em todo o mundo, que renderia uma série de tv, filmes, brinquedos, inclusive um comercial da marca jeans santista no ano de 1991 !!! Caso você nunca tenha visto, confira ele agora !



As pessoas em especial os meninos que hoje devem estar variando de 23 a 26 ou 27 anos, quem nunca teve uma arma de brinquedo e a retirava da coxa ? 

Robocop, o policial do futuro contava a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit. Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente trucidado ao chegar na Velha Usina (local onde a quadrilha se escondeu), tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direto arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado, e ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio dando assim o fim de Murphy pela quadrilha do maníaco Clarence Boddicker.

Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo.

Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida e totalmente dominada pelo crime e pela corrupção. Mas Robocop acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. 

A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.

Mais afinal, alguem lembra quais eram as diretrizes do Robocop? Pois bem, se você tem uma memória não muito boa, la vai, servir a população, fazer cumprir a lei, proteger todos considerados inocentes e a confidencial, esta ultima era a chave para que o Robocop não atacase os executivos master da OCP

Afinal, qual foi o material e o equipamento que a empresa OCP utilozou na criação do policial do futuro ? O corpo de Alex Murphy foi alterado ciberneticamente de modo que consegue exercer força de 200 quilogramas em cada um dos dedos. Seu corpo é revestido por um chassi de liga de titânio que resiste calibres fortes, suas exceções são de muitos tiros do calibre .50, explosivos como de lança-granadas e lança-misseis que o causam dano e resiste a temperaturas entre 3000 °C e -80 °C.

As partes pretas (pescoço, mãos e abdomem) são revestidos com kevlar e depois por liga de carbono, mas mesmo assim não são seus pontos fracos. O visor em seu capacete permite gravação de vídeo (30 frames/segundo), visão telescópica e visão térmica. 

Na sua cabeça foram implantados chips que garantem mira computadorizada. No punho direito, encontra-se um espeto retrátil que permite a ele fazer interface com computadores, podendo arquivar ou mostrar informação (além de servir de arma branca). 

Robocop tem uma arma de fogo, a Auto-9, que usa munição 9 mm, com cadência de tiros de 60/minuto (essencialmente uma Beretta 93R modificada). A arma fica acoplada à parte interna da sua coxa direita, através de uma abertura acionada automaticamente.


Você fã dessa maquina da justiça, Robocop, agora vai fazer uma leitura obrigatória, não por se um adimirador do Robocop em sim, mais para recordar dos tempos em que você o assistia e logo depois ia brincar de Robocop e esperava ao próximo capitulo ou filme do nosso polícial !

Link para download do HQ

Robocop Vs Exterminador do Futuro: http://www.4shared.com/rar/2wcv1BDT/Robocop_vs_Exterminador_do_Fut.html


No futuro dominado por máquinas de 2029, um rebelde humano tem acesso ao computador Skynet Time Displacement Equipment e se envia ao passado em uma missão para assassinar o oficial Alex Murphy, a.k.a. RoboCop. Mas Skynet está na sua trilha, e envia um trio de Exterminadores para o mesmo passado. A missão dos Exterminadores: proteger RoboCop a qualquer custo. Mas o que é que está acontecendo aqui? Entre no bizarro e psicodélico mundo da mente de RoboCop, enquanto ele procura uma maneira de prevenir que os Exterminadores venham a existência. Só há uma solução: Robocop precisa morrer! Minissérie do mestre Frank Miller, feita em 4 edições que estão zipadas no link acima.

Robocop 2 - Adaptação Oficial do Filme: http://www.4shared.com/rar/8w2v6DTo/Robocop_2_Adaptaao_filme_black.html


Parte homem, parte máquina, um tira total. A polícia está novamente em greve e Detroit está sendo invadida por uma nova droga. Robocop desta vez enfrenta uma perigosa gangue. Ao mesmo tempo, a OCP está lançando o Robocop 2, um robô aperfeiçoado que torna necessária a eliminação de Robocop. 



Psicografado por Schwanz

Nenhum comentário:

Postar um comentário