segunda-feira, 30 de abril de 2012

Carmaggedon


Desculpas antecipadas pelo saudosismo, mas já não se fazem jogos polêmicos como os de antigamente. Os games já ultrapassaram todos os limites em seus roteiros e cenas, com todos os tipos de violência sendo vastamente explorados. Em 1997, a coisa era diferente. Muita gente ainda pensava que videogame era coisa de criança e achava revoltante um jogo como Carmageddon, em atropelar pedestres era um objetivo e não uma falha.

Lançado em 1997 para PC e Mac, o game nasceu com a ideia de levar para o mundo dos games a loucura automobilística do filme “Corrida da Morte – Ano 2000”, que tinha David Carradine e Sylvester Stallone, no elenco, uma competição automobilística acumulava pontos para os carros que mais atropelassem pedestres. A produtora não conseguiu os direitos do filme, até cogitou comprar a licença da franquia Mad Max, mas acabou mesmo lançando um título novo, batizado com um trocadilho: Carmageddon. A trilha sonora não poderia ser fraca, a esolhida para essa corrida da morte que chamamos de Carmageddon foi retirada do álbum Demanufacture do Fear Factory.

O game foi um grande sucesso devido ao modo de disputar as corridas. Para vencer uma fase, você não precisava necessariamente ficar em primeiro lugar depois de dar um determinado número de voltas num circuito. O jogador poderia pontuar mais se destruísse os carros dos adversários ou se atropelasse mais pedestres. É, passar com o carro por cima de gente inocente valia bônus! Atropelar mais de um por vez, por exemplo, valia mais.

Um ano depois, o sucesso era tanto que a produtora lançou Carmageddon II, que tinha até músicas do Iron Maiden na trilha sonora. Com vendas maiores e mais publicidade, a polêmica também aumentou. Vários países aumentaram a classificação etária do jogo, restringindo sua venda para maiores de idade, ou mesmo proibiram definitivamente sua comercialização.

Em meio a censura, a produtora ainda tentou mudar o jogo para evitar prejuízos. Trocou os humanos e suas vísceras espatifadas por zumbis, de sangue verde, e robôs, que esguichavam óleo depois dos atropelamentos. Mas era tarde demais. As versões para PlayStation, Nintendo 64 e Gameboy não foram bem-recebidas e as proibições ficaram mais e mais pesadas.

No Brasil o jogo chegou a ser banido, como mostra o seguinte texto, publicado pela revista Cláudia em 1998, comenta a proibição do jogo:“Apesar da violência, o Carmageddon chegou a ocupar o quarto lugar na lista dos games mais vendidos no Brasil. Em novembro, a comercialização e a distribuição do jogo foram proibidas pelo Ministério da Justiça por ele ter sido considerado nocivo e capaz de induzir a comportamento prejudicial ou perigoso à saúde e à segurança do consumidor. Em quatro meses, a BraSoft distribuiu 10 000 exemplares em português. Até dezembro, apenas 120 games haviam sido devolvidos à empresa pelas revendedoras e substituídos por outros jogos, como determinava o acordo entre a BraSoft e o governo. Quanto aos consumidores, só quatro quiseram trocá-lo por outro produto.”

Triste? Justo? A resposta varia de acordo com a opinião de cada pessoa. A boa notícia, para quem concorda com isso, é que Carmageddon 4 deverá ser lançado em 2012. Preparem-se para tripas voando pela tela e polêmica no noticiário!

Site: http://www.carmageddon.com/home

Download Carmaggedon 1: http://www.techtudo.com.br/downloads/carmageddon/baixar

Psicografado por Schwanz

sábado, 28 de abril de 2012

Sociedade Vril




Você já deve ter estudado na escola que a primeira civilização foi as dos Sumérios… ou que o homem veio da África…. ou que as primeiras sociedades eram rudimentares e tinham um sistema muito próximo daquele que é visto nas tribos de índios e blá blá blá.

Entretanto, há quem diga que, nada disso foi da maneira que relatam. Existem indícios pré-históricos que são assustadores. Diversos objetos os quais a Ciência não consegue explicar já foram encontrados por pesquisadores e datam de milhares de anos antes da civilização suméria se estabelecer. 

Nas literaturas greco-romana, chinesa, timbetana, indiana do inicio dessas civilizações falam sobre povos muito evoluídos que vivam entre os humanos e eram capazes de realizar feitos inimagináveis. 

Entre elas está a lendária cidade de Shambhala e a ilha mítica de Thule. Os seres de Shambhala e de Thule dominariam uma forma de energia chamada Vril. A energia Vrill era eminentemente telúrica, oferecendo capacidades aos seus seguidores; a capacidade de curar ou ferir pessoas, levantar objetos e por fim a elevação dos próprios para outra dimensão de nível superior. 

Em busca dessa capacidade, um grupo intitulado Thule foi fundado em 1918, em Munique, que posteriormente, teria um membro ilustre, nada mais, nada menos que o Fuhrer Alemão, responsável pelo Terceiro Reich . Hitler era fascinado pelo oculto e investiu parte dos seus recursos em investigar lendas e artefatos místicos. 

Entre eles estava o domínio da energia Vril. Dizem que Hitler conseguiu encontrar a entrada para Shambhala, no Tibet e que aprendeu como dominar a energia. Devido a isso, teria escapado praticamente ileso de 42 tentativas de assassinato, inclusive do atentado de 20 de julho de 1944, onde uma bomba explodiu à menos de 2 metros da sua posição. 

Hitler saiu ileso do atentado. Apesar disso, segundo a História oficial, Hitler se suicidou em 1945, embora nenhuma prova concreta foi apresentada, algo semelhante a morte de Bin Laden, onde a única prova que temos é a palavra do Presidente. 

Dizem que Hitler morreu de velhice, na Argentina ( a América do Sul foi refugio de diversos nazistas depois da guerra).

A teoria da conspiração diz que, embora a Alemanha nazista tenha caído, seus conhecimentos sobre o oculto permaneceram. Muitas autoridades nazistas negociaram esses segredos em troca da liberdade com os EUA. Por exemplo, é documentado que cientistas nazistas foram integrados a sociedade estadunidense após um acordo com o governo.
 
Hoje, o governo dos EUA estaria em posse de todo o conhecimento acumulado pelos nazistas durante a guerra, entre eles, o controle da energia Vril.

Psicografado por Schwanz

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Exorcista - Você Sabia ?



1. Uma história real? - O filme foi inspirado num livro de mesmo nome de William Peter Blatty, que também assumiu o roteiro. O que pouca gente sabe é que Blatty se inspirou nos noticiários de 1949, quando jornais de Georgetown estamparam em suas capas o "terrível exorcismo" de Robbie Manheim, garoto de 14 anos cujo corpo teria sido invadido depois que ele brincou com uma tábua de Ouija para tentar se comunicar com seu tio morto.


 2. Aterrorizando plateias antes de estrear - A estreia aconteceu só em dezembro de 1973, mas a Warner Bros. foi obrigada a retirar o trailer original do longa dos cinemas por ele ser considerado "assustador demais" para plateias médias. O vídeo mostrava trechos do filmes com inserções artísticas animadas do próprio demônio Pazuzu, que possui a garotinha na telona. Depois de muito tempo, o estúdio liberou o vídeo no You Tube para os curiosos (e corajosos).


 3. O poder da fé - Joseph Dyer, amigo do padre Karras no filme, é interpretado pelo padre William O´Malley, que até hoje leciona na Universidade de Fordham, onde parte do filme foi rodada. Ele ainda mostra cenas do longa em suas aulas admitindo que "80% dessa história é real".


 4. Dedicação bizarra - A atriz Mercedes McCambridge foi quem dublou a voz demoníaca de Linda Blair. Para conseguir a proeza de ter a voz parecida com a de um "filhote do capeta", ela fumava cerca de seis maços de cigarro por dia e engolia ovos crus, além de colocar em sua dieta maçãs defumadas.


 5. Linguagem obscena - Max Von Sydow, ator que interpretou o padre Merrin no filme, ficou tão impressionado com as "obscenidades" da menina possuída no set que esquecia constantemente suas falas. 


6. Set amaldiçoado? - O set onde foi rodado a maior parte das cenas do longa pegou fogo no meio das filmagens. O único lugar que ficou intacto foi o quarto da menina possuída, Regan. Além disso, a casa onde filmavam as externas do longa, bem próxima às famosas escadas de Georgetown, demorou mais de 30 anos para ser alugada, dado ao medo dos inquilinos. Hoje, pertence à Warner e é ponto turístico.


 7. Audiências em choque - Por conta da repercussão do longa, vários espectadores nos Estados Unidos recebiam sacos de vômito antes de entrar nos cinemas.


 8. Sofrimento literal - Durante uma exibição em 1974, um homem desmaiou e acabou quebrando as costelas. Posteriormente, ele processou a Warner Bros., mas fechou acordo fora do tribunal.


 9. Fita do Mal - O pastor evangélico Billy Graham pregava, até pouco tempo, que todas as fitas VHS com o filme estavam possuídas pelo demônio. Quem a comprasse corria sérios riscos de ser possuído. Mesmo assim, as vendas do longa bateram recordes.


 10. Controvérsia no lançamento - A atriz Mercedes McCambridge (a mesma senhora que fumou enlouquecidamente e comeu ovos crus) não gostou nadinha de não ter sido creditada no longa e contou para Deus e o mundo que tinha dublado Linda Blair nas filmagens. Esse é um dos motivos pelos quais os críticos afirmam que a atriz mirim não levou o Oscar de atuação daquele ano.


 11. Espectadores fora de controle - Após o lançamento do longa, a atriz Linda Blair foi ameaçada de morte por fanáticos religiosos, que afirmavam que ela "glorificava o Demônio" com o papel da menina possuída. Por conta disso, ela passou seis meses amparada por seguranças contratados pelo estúdio.


 12. Um escândalo internacional - O filme foi banido na maior parte do Reino Unido, incluindo alguns cinemas de Londres. Por conta disso, o estúdio disponibilizou o "The Exorcist Bus", que levava aespectadores para as cidades da Europa que exibiam o longa por um preço "camarada".

 13. Acreditando na maldição - As cenas no quarto do padre Karras foram rodadas na residência de um famoso frei americano. Por conta de alguns acidentes - entre eles a morte de alguns nomes envolvidos na produção -, o roteirista William Petter Blatty chamou um padre para abençoar o set principal, em Washington.


 14. Direção intensa - O diretor William Fridkin não poupou esforços para assustar seus atores, chegando a dar tiros no ar sem avisar ninguém no meio das filmagens. Ele ainda encomendou um freezer gigante para "esfriar" o set. Linda Blair, no entanto, só usava sua camisola nas cenas e acabou pegando pneumonia.


 15. Injúrias - Ellen Burstyn e Linda Blair saíram das filmagens contando alguns hematomas. Ellen, aliás, ganhou uma lesão na espinha que deixou marcas até hoje, depois de rodar a cena em que é agredida pela própria filha possuída.


 16. Coincidência bizarra - A pós-produção do filme foi feita num estúdio na Fifth Avenue, em Nova York. O número da casa? 666.


 17. Efeitos estranhos - Para reproduzir os terríveis gemidos de Regan, William Friedkin gravou os ruídos estridentes de porcos sendo levados para o abate em uma fazenda próxima ao set.


 18. Epílogo Macabro - Na época do lançamento, lendas urbanas garantiam que todo mundo que participou da produção estaria amaldiçoado pela eternidade. Foram nove mortes no total. O ator Jack MacGowran, que interpretou Burke, e a atriz Vasiliki Maliaros, que viveu a mãe do Padre Karras, nem chegaram a ver o filme nos cinemas.


 19. Aclamado pela crítica - 'O Exorcista' foi o primeiro filme de terror da história a ser indicado ao Oscar. Foram dez nominações, incluindo melhor atriz coadjuvante para Linda Blair, e duas estatuetas: melhor roteiro adaptado e melhores efeitos sonoros.


 20. E tudo por causa do dinheiro - Controverso ou não, até o lançamento de Tubarão, dois anos depois, O Exorcista foi o filme mais lucrativo da história. Se não considerada a inflação, o longa aparece até hoje entre os dez mais vistos de todos os tempos.

Psicografado por Schwanz

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Hora do Pesadelo - Edição Especial HQ


Emily e seus amigos são adolescentes comuns, com problemas comuns, bem não tão comuns, eles agora terão uma visita bem desagradável em seus pesadelos, a visita de Freddy Krueger, e agora nenhum de seus amigos estarão seguros se adormecerem. Muito horror e sangue neste especial de Freddy Krueger. 

Download: http://www.mediafire.com/?adp821o48rfewkn

Psicografado por Schwanz

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Após os acontecimentos no complexo de pesquisas genéticas da Umbrella Corporation, os membros sobreviventes da Equipe de Táticas Especiais e Resgate (S.T.A.R.S.) tentam avisar o mundo sobre a conspiração que criava terríveis armas biológicas. 

Mas a conspiração está longe de acabar, assim que os S.T.A.R.S. descobrem que são considerados foras-da-lei pelas pessoas que os treinaram. Forçados a trabalhar clandestinamente, os S.T.A.R.S. resolvem batalhar de seu jeito contra a conspiração, determinados a buscar e impedir os experimentos da Umbrella onde quer que eles estejam. 

A médica de combate e bioquímica Rebecca Chambers, a única sobrevivente da Equipe Bravo, se une a uma nova força de ataque dos S.T.A.R.S. quando sabe de um rumor de outro experimento da Umbrella: escondido embaixo dos sólidos rochedos de Caliban Cove, no Maine, alguém está construindo um exército de mortos-vivos. 

No interior de um sinistro farol, passando por um complexo labirinto de cavernas do mar, dentro dos destroços de um navio naufragado, os S.T.A.R.S. deverão enfrentar mais horrores indescritíveis e impedir um maluco de liberar o perigo biológico pelo mundo. 

Mas os S.T.A.R.S. podem não ter chances, já que o agressivo vírus alterador de DNAs que a Umbrella construiu para criar suas armas vivas começa a infectá-los... 

Download : http://www.mediafire.com/?66g0lny8xphcvsd

Psicografado por Schwanz

sábado, 21 de abril de 2012

Illuminati - Revelação de um Ex-Membro !


A partir do momento em que este texto for publicado, minha vida corre perigo. Ponderei muito antes de desabafar e revelar algumas verdades que você nem imagina. Mas estou cansado de ver dia após dia tantas pessoas servindo como massa de manobra para uma minoria absoluta.

A Nova Ordem Mundial está em formação. Você não significa nada para nós, é apenas um peão em meio a nosso tabuleiro particular chamado mundo. Condicionamos você a usar os nossos produtos e a se encantar com as tecnologias que criamos, tudo para que você seja controlado em cada um dos seus passos e possa agir da maneira que for mais conveniente para nós.

Nós temos todas as respostas

Nosso maior salto até agora foi controlar a maneira como você pensa. Ou melhor, a maneira como você acha que pensa. Se você tiver alguma dúvida, sobre qualquer assunto, a quem você vai recorrer? Ao Google, provavelmente. O buscador mais usado no planeta tem todas as respostas que você precisa, ordenadas da maneira que nós queremos que você julgue relevante.
A “googlelização” de tudo foi um de nossos primeiros programas de condicionamento. Nosso propósito era prever o comportamento de cada um de vocês, fazendo com que o pensar se tornasse algo secundário, missão cumprida com sucesso pelos Iluminatti.
Aliás, uma curiosidade: você sabia que as duas letras “o” da palavra Google simbolizam um par de olhos em constante observação do seu comportamento? Estivemos de olho em você o tempo todo, mas você nem se deu conta disso. Admiro a maneira ingênua como vocês se comportam.

O livro dos tolos

O que você está fazendo? Apenas o Google não é o suficiente para que possamos manter o controle sobre você. Por isso, o estimulamos a nos contar de hora em hora tudo aquilo que está acontecendo em sua manipulada vida. Assim, criamos as redes sociais e os microblogs. Colocamos em suas mãos as ferramentas para que você ache que pode fazer o que quiser.
De hora em hora você nos avisa, via Twitter, tudo aquilo que está acontecendo em sua vida primária. “Vou tomar banho”; “vou almoçar no restaurante da esquina”; “estou pensando em fulano”. Não importa o que você esteja fazendo, estamos de olho em você, monitorando a sua vida.
As suas fotos, a maneira como você se diverte e tudo mais o que você faz, controlamos por meio do livro dos tolos, que vocês popularmente conhecem como Facebook. Nele temos informações atualizadas de boa parte da população mundial. Devo confessar que essa é uma das formas mais eficientes de controle que criamos até hoje. E vocês ainda se divertem, não é o máximo, tolos?

O fruto proibido

(Fonte da imagem: Apple)
A Apple é o maior exemplo de condicionamento de massas que conseguimos criar até o momento. A começar pelo nome da empresa, utilizamos como símbolo o fruto proibido para instigar você a ter um produto diferenciado em suas mãos. Mas certamente vocês nem perceberam isso, de tão encantados que ficam com as nossas tecnologias mágicas.

Psicografado por Schwanz

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Necrópole Vol.2


Fantasmas! Desde que a humanidade começou a formular seus primeiros pensamentos racionais, algumas perguntas pairam sem resposta. 

Haverá vida após a morte? Existe realmente uma alma imortal? E se existir, poderão algumas delas continuar vagando entre nós, invisíveis, impregnadas de sentimentos conflitantes e por vezes perversos, manipulando nossos medos e povoando nossos piores pesadelos? 

Em cada uma das sete histórias que compõem este volume uma situação nova surgirá, reacendendo estas dúvidas, jogando-nos de cabeça numa realidade cruel, na qual a morte, ao invés de um alívio, na verdade é o início de um horror ainda maior. 

Entre nas sombras da Necrópole, uma metrópole que noite e dia digere nossas almas, gerando em seu ventre cadáveres célebres e assassinos anônimos. 

Download: http://www.mediafire.com/?2b3y25tzxbyd511

Psicografado por Schwanz

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Morte - O preço da vida


Morte - O Preço da Vida descreve o encontro entre a perpétua e o adolescente Sexton Furnival. Quando encontra a Morte, Sexton está pensando em se suicidar, mas abandona temporariamente a idéia quando começa a acompanhá-la. 

A Morte não aparenta ser muito mais velha do que ele e ele a vê como uma garota de idéias extravagantes, em boa parte por não tentar esconder em nenhum momento que é a Morte.

Minissérie em 3 Edições reunidas em 1 Link. 

Download: http://www.mediafire.com/?dauoqiurgvz0tvn

Psicografado por Schwanz

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Suástica


Pelo que parece, a suástica é um símbolo pré-histórico, e sua escolha, para quem pretendia dominar o mundo, tinha objetivos certos.

A suástica é um símbolo que só perde para a cruz em matéria de simbolismo, mesmo assim, ela, a suástica, também é uma cruz.

Pelo fato de representar 10.000, em um desses países, faz-me lembrar um padrão de guerra no passado, onde a maioria dos exércitos tinha dez mil homens, apenas Gengis Khan viria mudar esse padrão, mas isso foi só uma lembrança.  De fato, o significado da suástica está ligado à religião.

Os mentores de Hitler eram ocultistas e não tiveram dúvidas de que Hitler era o escolhido de seus livros sagrados, uma espécie messias do Nazismo. O mundo viu, mais uma vez, a grande prova de que a religião e a política não deveria  se misturar.

Se os nazistas conheciam os significados da suástica em todos esses países? Ninguém sabe, mas provavelmente não, o fanatismo racista dificilmente aceitaria outras culturas, ditas inferiores pelos nazistas.

A suástica "virada à direita", é utilizada em cerimônias civis e religiosas, é utilizada também como amuleto de sorte e sucesso. Aparece no período neolítico da Índia e na pré-história de Tróia e Chipre, e, curiosamente, apesar de aparecer em tão diferentes culturas, não aparece no antigo Egito, Assíria ou Babilônia.

No início do século XX, era utilizada em várias partes do mundo, como amuleto de sorte e sucesso. Nos países nórdicos está relacionada a Runa, Gibur ou Gebo.

Quando o partido nazista adotou a suástica como logomarca, ela passou a ser associada com a ideologia do nazismo.

Heinrich Schliemann descobriu esta imagem no antigo sítio em que localizara a cidade de Tróia, sendo então associada com as migrações ancestrais dos povos "proto-indo-europeus" dos Arianos.

Ele fez uma conexão entre estes achados  e antigos vasos germânicos, e teorizou que a suástica era um "significativo símbolo religioso de nossos remotos ancestrais", unindo os antigos germânicos às culturas gregas e védicas.

O casal William Thomas e Kate Pavitt especulou que a difusão da suástica entre diversas culturas mundiais (Índia, África, América do Norte e do Sul, Ásia e Europa) apontava para uma origem comum, possivelmente da Atlântida.

Alfred Rosenberg, o primeiro a utilizar essas idéias, associou-as aos povos nórdicos, rosember também foi o teórico da pureza racial ariana.

A palavra "suástica" deriva do sânscrito svastika (no script Devanagari), significando felicidade, prazer e boa sorte. Ela é formada do prefixo "su-" (cognata do grego e?-), significando "bom, bem" e "-asti", uma forma abstrata para representar o verbo "ser". Suasti significa, portanto, "bem-ser". O sufixo "-ca" designa uma forma diminutiva, portanto "suástica" pode ser literalmente traduzida por "pequenas coisas associadas ao que traz um bom viver (ser)". O sufixo "-tica", independentemente do quanto foi dito, significa literalmente "marca". Desta forma na Índia um nome alternativo para "suástica" é shubhtika (literalmente, "boa marca"). A palavra tem sua primeira aparição nos clássicos épicos em sânscrito Ramayana e Mahabharata

A palavra "suástica" deriva do sânscrito svastika (no script Devanagari), significando felicidade, prazer e boa sorte. Ela é formada do prefixo "su-" (cognata do grego e?-), significando "bom, bem" e "-asti", uma forma abstrata para representar o verbo "ser". Suasti significa, portanto, "bem-ser". O sufixo "-ca" designa uma forma diminutiva, portanto "suástica" pode ser literalmente traduzida por "pequenas coisas associadas ao que traz um bom viver (ser)". O sufixo "-tica", independentemente do quanto foi dito, significa literalmente "marca". Desta forma na Índia um nome alternativo para "suástica" é shubhtika (literalmente, "boa marca"). A palavra tem sua primeira aparição nos clássicos épicos em sânscrito Ramayana e Mahabharata.

A Europa Ocidental ainda apresenta  significados bizarros como:

"Aranha negra" - como chamada por diversos povos da Europa Ocidental.

"Cruz torta", "Cruz Gamada" (ou "em ganchos") - na Heráldica.

Sinomía em outros idiomas:

Alemão: Hakenkreuz;

Dinamarquês: hagekors;

Neerlandês: hakenkruis;

Esperanto: hokokruco;

Estoniano: haakrist;

Finlandês: ''hakaristi;

Húngaro: horogkereszt;

Islandês: hakakross;

Italiano: croce uncinata;

Norueguês: hakekors;

Romeno: Cruce încârligata;

Sérvio: kukasti krst;

Sueco: hakkors;

Sonnenrad: cruz do sol, quatro pernas;

Grego: martelos de Thor, associado com o deus do trovão nórdico;

Lituano: cruz de trovão;

As primeiras suásticas são datadas de 4.000 anos antes de cristo, em cerâmica, escrita vinca e na região do indo, 3.000 antes de Cristo, utilizada pelo budismo e hinduismo, posteriormente.

Vasos em Sintashta, 2.000 antes de Cristo. Nas idades do bronze e do ferro, foram encontrados no norte do cáucaso e Azerbaijão, oriundos das culturas dos cítios e sarmácios.

Para Bárbara G. Walker, autora de um livro sobre símbolos, oriundos das culturas dos cítios e sarmácios.

Carl Sagan reproduz um antigo manuscrito chinês, cometas com quatro braços curvados, lembrando a  suástica. Sagan sugere que na antigüidade um cometa possa haver se aproximado bastante da Terra de forma que os jatos de gases que fluem dele, vergados pela rotação do cometa, tornaram-se visíveis – o que justificaria a representação da suástica como símbolo mundialmente existente.

A suástica é um dos símbolos sagrados do hinduísmo há pelo menos um milênio e meio. Ela é usada ali em vários contextos: sorte, o Sol, Brahma, ou no conceito da “samsara”. O budismo particularmente teve grande penetração noutras culturas, em especial no Sudeste da Ásia, China, Coreia, Japão, Tibete e Mongólia desde fins do primeiro milênio. Supõe-se que o uso da suástica pelos fiéis “Bom” do Tibet, e de religiões sincréticas como a “Cao Daí” do Vietnã , e “Falun Gong” da China, tenha sido tomado emprestado ao budismo. Da mesma forma, a existência da suástica como símbolo do Sol entre o povo “Akan” – civilização do sudoeste da África, pode ter sido igualmente resultado da transferência cultural em virtude do tráfico escravista por volta do ano de 1500.

O uso do símbolo no ocidente, junto às significações religiosas e culturais que lhe emprestaram, foi corrompido no começo do século XX, quando foi adotado pelo Partido Nazista. Isto ocorreu porque os nazistas declaravam que os arianos eram os antepassados do povo alemão moderno e propuseram, por causa disto, que a subordinação do mundo à Alemanha fosse algo imperativo, e até mesmo predestinado. A suástica então tornou-se um símbolo conveniente, de forma geométrica simples e ao mesmo tempo marcante, a enfatizar este mito ariano-alemão, insuflando o orgulho racial. Desde a II Guerra Mundial a maior parte do mundo ocidental tem a suástica apenas como um símbolo nazista, levando a equivocadas interpretações de seu uso no Oriente, além de confusão quanto ao seu papel sagrado e histórico em outras culturas.

Geometricamente a suástica pode ser definida como um icoságono (polígono de 20 lados) irregular. Os “braços” têm largura variável e são frequentemente retilíneos (mas isto não é obrigatório). As proporções da suástica nazista, entretanto, eram fixas: foram fixadas numa grade 5x5.

Uma característica fixa é a rotação em 180° de simetria e não eqüilateral – portanto com ausência de simetria reflexiva entre as suas metades.

A suástica é, depois da cruz eqüilateral simples (a "cruz grega"), a versão mais difundida da cruz.

A visão de Wilhelm Reich - O polêmico psicanalista Wilhelm Reich (ucraniano de origem germânica), em "Die Massenpsychologie des Faschismus, Frankfurt 1974, S. 102-107", faz a seguinte leitura do efeito psicológico da suástica:

1.O Nazismo serviu-se da simbologia para atrair sobretudo a massa de trabalhadores alemães, enganando-os com a promessa de que Hitler seria um Lênin para a Alemanha;

2."sob o simbolismo da propaganda, a bandeira era o que primeiro chama a atenção (cantando:).

Nós somos o exército da suástica,

Erguemos as bandeiras vermelhas

O trabalhador alemão nós queremos

Assim trazer para a liberdade."

Usando músicas que claramente pareciam comunistas, e com a bandeira habilmente composta, passava o Nazismo um caráter revolucionário para as massas.

Reich atesta que a "teoria irracional" da superioridade racial, tinha apelos ao subconsciente, através das formas da suástica e dos contrastes oferecidos pelas cores utilizadas (vermelho, preto e branco), chegando mesmo Hitler a afirmar que esta cruz era um símbolo anti-semita, em sua origem.

"Se olharmos detidamente para as suásticas no lado direito, vemos que elas claramente revelam formas humanas esquematizadas. Já a suástica voltada para a esquerda, mostra um ato sexual…".

Para o Hinduismo, os dois símbolos representam as duas formas do deus criador, Brahma: voltada para a direita, a cruz representa a evolução do Universo (ou Pravritti); para a esquerda, simboliza a involução do Universo (Nivritti). Também pode ser interpretado como representando as quatro direções (Norte, Leste, Sul e Oeste), com significado de estabilidade e solidez.

O Budismo foi fundado por um príncipe hindu e as duas formas da suástica são uma herança dessa cultura. O símbolo foi incorporado, desde a Dinastia Liao, nos ideogramas chineses, com o sinal representativo ? ou ? (wan, em chinês; man, em japonês; van, em vietnamita), significando algo como "um grande número", "multiplicidade", "grande felicidade" ou "longevidade", mas o desenho ? (suástica virada à direita) é raramente usado. A suástica marca as fachadas de muitos templos budistas. As suásticas (qualquer das duas variantes) costumam ser desenhadas no peito de muitas esculturas de Buda, e frequentemente aparece ao pé da estatuária de Buda.

Em razão da associação da suástica voltada para a direita com o nazismo após a segunda metade do século XX, a suástica budista, fora da Índia, tem sido utilizada apenas na sua forma ( virada para a esquerda).

A suástica, usada na arte e escultura budistas, é conhecida dentro da língua japonesa como "manji" (que, literalmente, pode ser traduzido como: caractere chinês para eternidade ), e representa o Dharma, a harmonia universal, o equilíbrio dos opostos. O símbolo virado à esquerda representa amor e piedade; voltado para a direita é força e inteligência.

No Japão, a suástica é chamada manji. Desde a Idade Média é usado como um Mon - ou "brasão de armas" de algumas famílias. Na simbologia japonesa a suástica virada à esquerda e horizontal ou manji é usada para indicar o local de um templo budista. A suástica à direita é chamada de gyaku manji (literalmente, manji invertido), e também é chamada de kagi juji, significando, literalmente, "cruz em gancho".

O Jainismo dá mais ênfase à suástica que o Hinduísmo. É um símbolo do progresso humano, e representa o sétimo Jina (Santo), o Tirthankara Suparsva. É considerada uma das 24 marcas auspiciosas, emblema do sétimo arhat dos tempos atuais. Todos os templos do Jain, assim como seus livros santos, contêm a suástica. Suas cerimônias começam e terminam com o desenho da suástica feito várias vezes em volta do altar.

Algumas fontes indicam que a imperatriz chinesa Wu, da dinastia Tang (684-704), decretou que a suástica seria usada como um símbolo alternativo para representar o sol. Como parte da lista de caracteres do idioma chinês (mandarim), a suástica tem seu código (Unicode) U+534D (e a pronúncia segue o caractere chinês, no cantonês, man; no mandarim, wan) para a suástica voltada para a esquerda, e U+5350  para a suástica virada à direita.

O mandarim Wan é um homófono para o número 10 mil, que é usado para representar o todo da criação, no Tao Te Ching, o livro basilar do taoísmo.

A forma da suástica é um símbolo bastante antigo na cultura Kuna, de Kuna Yala, no Panamá. Para eles a imagem lembra o polvo que criou o mundo: seus tentáculos, voltados para os quatro pontos cardeais, deram origem ao arco-íris, ao sol, à lua e às estrelas.

Em fevereiro de 1925 os Kuna se revoltaram contra a supressão de sua cultura, pelo governo panamenho, e em 1930 conquistaram autonomia. A bandeira oficial do estado exibe a suástica, com formas e cores que variaram ao longo dos tempos: as faixas antes da cor laranja eram vermelhas, e em 1942 um círculo (representando o tradicional anel de nariz dos Kunas) foi acrescentado para diferenciá-la ainda mais do símbolo do partido nazista.

Na Grécia Antiga a deusa Atena era por vezes retratada num roupão ornado por suásticas.

A medieval Liga da Corte Sagrada - Walker (em A Woman's Dictionary of Symbols and Sacred Objects) informa que a suástica duplicada era associada com as Cortes Vêmicas da Idade Média, uma seita secreta fundada para perseguir os hereges e judeus, antes de ficar associada à Inquisição. Esses tribunais, segundo ela diz, continuaram como sociedades ocultas para a prática da justiça sumária e do anti-semitismo, até o século XIX, quando foi sucedida pelo Partido Nazista, cujos associados teriam substituído a suástica dupla pela única.

Insígnia do 45th Infantry.A 45ª Divisão de Infantaria do Exército norte-americano usava uma suástica amarela sobre fundo vermelho como símbolo da unidade até os anos 30, como referência ao Pássaro-trovão da mitologia (Thunderbird).

Bandeira da Espanha Nacionalista durante a Guerra Civil Espanhola. Espanha - Os nacionalistas eram chamados de nazistas pelos republicanos, enquanto os republicanos eram chamados de comunistas pelos nacionalistas.

…o que inspirou Hitler para usar a suástica como símbolo da NSDAP já era usado pela Sociedade Thule (em alemão: Thule-Gesellschaft) considerando-se que havia muitas ligações desta com o DAP (Partido dos Trabalhadores) (…) de 1919 até o verão de 1921 Hitler usou a biblioteca Nationalsozialistische especial do Dr. Friedrich Krohn, um sócio muito ativo da Thule-Gesellschaft (…) Dr. Krohn também era dentista de Sternberg, que foi nomeado por Hitler para desenhar uma bandeira semelhante aquela que Hitler projetara em 1920 (…) durante o verão de 1920 a primeira bandeira do partido foi apresentada no Lago Tegernsee (…) sua fabricação foi caseira (…) não foram preservadas as primeiras bandeiras, e a bandeira do Ortsgruppe München foi então considerada como a primeira bandeira do Partido.
A primeira vez que a suástica foi usada com um significado "ariano" foi em 25 de dezembro de 1907, quando os auto-denominados Ordem dos Novos Templários, uma sociedade secreta fundada por Adolf Joseph von de Lanz Liebenfels, içou no Castelo de Verfenstein (na Áustria), uma bandeira amarela com uma suástica e quatro flores-de-lis.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mortal Kombat Ultimate 3



Ultimate Mortal Kombat 3 foi lançado em 1995, como uma "atualização" para Mortal Kombat 3, com alguns personagens novos, novos golpes e arenas. Ao todo são 23 personagens mais dois secretos (Motaro e Shao Kahn). 

O Enredo Continua o mesmo de Mortal Kombat 3 com somente algumas mudanças. Shao kahn, cansado das derrotas, e após perder para Liu Kang no torneio de Outworld, e põe em prática um plano que começou há 10.000 anos atrás. Para isso ele resolve ressucitar a rainha Sindel, que morreu inesperadamente. Mas Shao Kahn não a reviveu em Outworld, e sim em Earthrealm.


Shao Kahn foi buscá-la em Earthrealm, e como conseuquencia por ter cruzado as dimensões, bilhões de almas foram arrancadas das pessoas, e Outworld acabou se tornando parte de Earthrealm. Mas Raiden protegeu as almas de alguns sobreviventes, e diz a eles para pararem Shao Kahn, mas que não poderia ajudá-los, pois não possui poder em Outworld, e já que o mesmo se tornou parte de Earthrealm, ele não teria poderes para isso.


Shao Kahn então manda seu exército para eliminar qualquer sobrevivente restante em Earthrealm, e como a proteção de Raiden é válida só para a alma, o corpo não está protegido, e é ai que os guerreiros entram com o objetivo de lutar com o exército e parar Shao Kahn.
Com a Derrota de Shao Kahn para os sobreviventes, as almas das pessoas voltam aos seus corpos.

Algumas mudanças na história em Ultimate Mortal Kombat 3:

*Shao Kahn tem o apoio de Mileena, que ele rescussitou.
*Shao Kahn manda Jade e Reptile matar Kitana.
*Scorpion foge de Earthrealm e se junta ao exército de Shao Kahn.

Jogabilidade: 


Foi melhorada em relação ao seu antecessor (MK3), com a adição de alguns golpes e combos a alguns personagens. O controle de Super nintendo funciona bem, facilitando a defesa e a corrida pelos seus botões L e R, e também combinando algumas destas funções, como correr e pular. Foi adicionado também a dificuldade "Master", que possui dois combates de resistência ao invés de um e uma torre com mais inimigos. Os populares animalities, onde o personagem se transforma em um animal, foi removido da versão de Super Nintendo devido as limitações dos cartuchos. Alguns personagens ganharam magias novas, que estão com bastante variedade em todos os personagens e um pouco mais fáceis de se soltar.


Multiplayer: Foram adicionados dois novos modos de combate multiplayer, o combate 2 contra 2 onde dois jogadores podem escolher dois personagens para lutar dois rounds, sendo que assim que a energia de um personagem acabar, ele explode e entra o 2° personagem escolhido.


Também foi adicionado o modo Torneio de 8 Jogadores, onde até 8 Jogadores podem se enfrentar em um torneio, e no final pode escolher algo do baú do tesouro do Shao Khan, podendo ser desde algumas lutas especias até vídeos.

Personagens

Legenda:

Botão Aparece como
Frente F
Baixo D
Trás B
Cima U
Soco Alto HP
Soco Baixo LP
Block BL
Run (Corrida) RUN
Chute Alto HK
Chute Baixo LK
  • Jax: John Parrish



Lista de Golpes:
Missile: B,F,HP
2 Missiles: F,F,B,B,HP
Dash Punch: F,F,HK
Gotcha Grab: F,F,LP
Ground Pound: Segure LK por 

3 segundos, Solte LK
Back Breaker: BL no ar
Repeated Slams: HP repetidamente

depois de Arremessar

Finalizações:
Fatality 1: Arm Blades 
U,D,F,U,BL (perto)
Fatality 2: Giant Stomp

RN,BL,RN,RN,LK (longe)
Animality: Lion 

hold LP F,F,D,F rel. LP (perto)
Friendship: Jump Rope 

LK,RN,RN,LK
Babality: D,D,D,LK
Pit: D,F,D,LP

Combos:
(3) HK,HK,B+HK
(7) HK,HK,D+HP,HP,BL,LP,

B+HP
  • Kano: Richard Divizio




Lista de Golpes:
Knife Throw: D,B,HP
Knife Uppercut: D,F,HP
Cannon Ball: Segure LK por 

3 segundos, Solte LK
Upward Cannon Ball: F,D,F,HK
Grab and Choke: D,F,LP
Air Throw: BL no ar

Finalizações:
Fatality 1: Skeleton Pull 
hold LP F,D,D,F rel. LP (perto)
Fatality 2: Eye Laser 
LP,BL,BL,HK (distância da rasteira)
Animality: Spider 
hold HP BL,BL,BL rel. HP (perto)
Friendship: Bubble Gum 
LK,RN,RN,HK
Babality: F,F,D,D,LK
Pit: U,U,B,LK

Combos:
 (5) HP,HP,HK,LK,B+HK
(6) HP,HP,D+LP,D+HP, 
Pulo com Chute, Cannon Ball
  • Kung Lao: Tony Marquez




Lista de Golpes:
Hat Throw: B,F,LP
Dive Kick: D+HK no ar
Spin Shield: F,D,F,RN
Teleport: D,U P or K

Finalizações:
Fatality 1: Spin of Death 
RN,BL,RN,BL,D (anywhere)
Fatality 2: Hat Boomerang 

F,F,B,D,HP (distância da rasteira)
Animality: Cheetah 

RN,RN,RN,RN,BL (perto)
Friendship: Hat Frisbee 

RN,LP,RN,LK (um pouco mais 
longe que a rasteira)
Babality: D,F,F,HP
Pit: D,D,F,F,LK

Combos:
(8) Teleport Punch, HP,LP,HP,LP,
LK,LK,B+HK
  • Liu Kang: Eddie Wong




 Lista de Golpes:
High Fireball: F,F,HP
(pode ser feito no ar)
Low Fireball: F,F,LP
Dragon Kick: F,F,HK
Bicycle Kick: hold LK 3 sec. 

rel. LK

Finalizações:
Fatality 1: Flame Engulf  
F,F,D,D,LK (qualquer distância)
Fatality 2: MK1 Drop 

U,D,U,U,BL+RN 
(qualquer distância)
Animality: Dragon 

D,D,U (perto)
Friendship: Dragon Shadow Puppet 

RN,RN,RN,D+RN
Babality: D,D,D,HK
Pit: RN,BL,BL,LK


Combos:
(6) HP,HP,B+LP, Pulo com Chute, 
Air Fireball, Dragon Kick
(7) HP,HP,BL,LK,LK,HK,LK

 
  • Shang Tsung: John Turk




Lista de Golpes:
Flaming Skull: B,B,HP
2 Flaming Skulls: B,B,F,HP
3 Flaming Skulls: B,B,F,F,HP
Skulls from Hell: F,B,B,LK

Morphs:
Kitana: F,D,F,RN
Reptile: RN,BL,BL,HK
Sonya: D+RN+LP+BL
Jax: F,F,D,LP
Nightwolf: U,U,U
Jade: F,F,D,D,BL
Scorpion: D,D,F,LP
Kano: B,F,BL
Mileena: RN,BL,HK (UKK)
Ermac: D,D,U (UKK)
Classic Sub-Zero: BL,BL,RN,RN (UKK)
Sub-Zero: F,D,F,HP
Sektor: D,F,B,RN
Sindel: B,D,B,LK
Stryker: F,F,F,HK
Cyrax: BL,BL,BL
Kung Lao: RN,RN,BL,RN
Kabal: LP,BL,HK
Sheeva: hold LK F,D,F rel. LK
Liu Kang: 360º B

Finalizações:
Fatality 1: Spike Slam hold LP D,F,F,D 
rel. LP (perto)
Fatality 2: Soul Steal hold LP RN,BL,

RN,BL rel. LP (perto)
Animality: Snake hold HP RN,RN,RN 

rel. HP (distância da rasteira)
Friendship: Joust LK,RN,RN,D
Babality: RN,RN,RN,LK
Pit: U,U,B,LP

Combos:
(3) HK,HK,B+HK
(4) Skulls from Hell, Uppercut
(5) LK,HP,HP,LP,B+HK
  • Smoke: Sal Divita




Lista de Golpes:
Spear: B,B,LP
Teleport Uppercut: F,F,LK

(pode ser feito no ar)
Air Throw: BL no ar
Invisibility: U,U,RN

Finalizações:
Fatality 1: Earth Bomb 
U,U,F,D (longe)
Fatality 2: Throat Bomb 

hold RN+BL D,D,F,U 
(distância da rasteira)
Animality: Bull D,F,F,BL (longe)
Friendship: Horn 

RN,RN,RN,HK (longe)
Babality: D,D,B,B,HK
Pit: F,F,D,LK

Combos:
(3) HP,HP,LP
(5) HP,HP,LK,HK,LP
(4+) Pulo com Chute, Teleport Uppercut,

direção do oponente+HP, Spear, Kombo
  • Sonya Blade: Kerri Hoskins




Lista de Golpes:
Ring Toss: D,F,LP
Leg Grab: D+LP+BL
Square Wave Punch: F,B,HP
Upward Bicycle Kick: B,B,D,HK

Finalizações:
Fatality 1: Kiss of Death 
B,F,D,D,RN (qualquer distância)
Fatality 2: Purple Haze  

hold RN+BL U,U,B,D (tela na metade)
Animality: Hawk 

hold LP B,F,D,F rel. LP (perto)
Friendship: Flowers B,F,B,D,RN
Babality: D,D,F,LK
Pit: F,F,D,HP

Combos:
(3) HK,HK,B+HK
(3) Bicycle Kick, distância da rasteira, 

Leg Grab
(6) HK,HK,HP,HP,LP,B+HP
(7) HK,HK,HP,HP,U+LP, Pulo com Chute, 

Leg Grab
  • Cyrax: Sal Divita




Lista de Golpes:
Close Bomb: hold LK B,B,HK
Far Bomb: hold LK F,F,HK
Energy Net: B,B,LK
Teleport: F,D,BL

(pode ser feito no ar)
Air Throw: D,F,BL LP to Throw 

(oponente deve estar no ar)

Finalizações:
Fatality 1: Helichopper 
D,D,U,D,HP (qualquer distância)
Fatality 2: Self Destruct  

D,D,F,U,RN (perto)
Animality: Shark U,U,D,D (perto)
Friendship: Dance RN,RN,RN,U
Babality: F,F,B,HP
Pit: RN,BL,RN


Combos:
(3) HP,HP,LP
(3) HK,HK,B+HK
(6) HP,HP,HK,HP,HK,B+HK
  • Kabal: Richard Divizio




Lista de Golpes:
Fireball: B,B,HP
(pode ser feito no ar)
Tornado Run: B,F,LK
Ground Razor: B,B,B,RN

Finalizações:
Fatality 1: Head Inflation 
D,D,B,F,BL (distância da rasteira)
Fatality 2: Soul Scream 

RN,BL,BL,BL,HK (perto)
Animality: Rhino Bones 

hold HP F,F,D,F rel. HP (perto)
Friendship: Marshmallow Roast 

RN,LK,RN,RN,U 
(um pouco mais que a da rasteira)
Babality: RN,RN,LK
Pit: BL,BL,HK

Combos:
(6) LK,LK,HP,HP,HK,B+HK
(6) LK,LK,HP,HP,D+LP,D+HP
(7) LK,LK,HP,HP,D+HP, 

Pulo com Chute, Air Fireball
(3+) Pulo com Chute, Tornado Run,

Ground Razor, Kombo
  • Nightwolf: Sal Divita




Lista de Golpes:
Arrow: D,B,LP
Hatchet Uppercut: D,F,HP
Shadow Charge: F,F,LK
Projectile Shield: B,B,B,HK

Finalizações:
Fatality 1: Enlightenment
U,U,B,F,BL (perto)
Fatality 2: Lightning Hatchet 

B,B,D,HP (longe)
Animality: Wolf 

F,F,D,D (perto)
Friendship: Raiden Morph, MK2 Drop 

RN,RN,RN,D (um pouco mais 
longe que a da rasteira)
Babality: F,B,F,B,LP
Pit: RN,RN,BL

Combos:
(3) HK,HK,B+HK
(8) LK,HP,HP,LP, Hatchet, Hatchet, 

Pulo com Chute, distância da rasteira
  • Sektor: Sal Divita




Lista de Golpes:
Missile: F,F,LP
Heat-Seeker: F,D,B,HP
Teleport Uppercut: F,F,LK

(pode ser feito no ar)

Finalizações:
Fatality 1: Compactor 
LP,RN,RN,BL (distância da rasteira)
Fatality 2: Flame Thrower 

F,F,F,B,BL (longe)
Animality: Bat

F,F,D,U (perto)
Friendship: Ring the Bell 

RN,RN,RN,D (past distância da rasteira)
Babality: B,D,D,D,HK
Pit: RN,RN,RN,D

Combos:
(4) Heat-Seeker, Teleport Uppercut, 
direção do oponente+HP, Missile
(5) HP,HP,D+LP, direção do oponente+HP, 

Missile
(5) HP,HP,HK,HK,B+HK
  • Sheeva: Animação




Lista de Golpes:
Fireball: D,F,HP
Teleport Stomp: D,U
Ground Stomp: B,D,B,HK

Finalizações:
Fatality 1: Ground Pound 
F,D,D,F,LP (perto)
Fatality 2: Skinner 

hold HK B,F,F rel. HK (perto)
Animality: Scorpion 

RN,BL,BL,BL,BL (perto)
Friendship: Plate Spin

F,F,D,F HP
Babality: D,D,D,B,HK
Pit: D,F,D,F,LP

Combos:
(2) Throw, Uppercut
(7) HP,HP,LP,F+HP, Walk in HP, 

HP, Fireball
(7) HP,HP,LP,HK,HK,LK,B+HK
  • Sindel: Lia Montelongo




Lista de Golpes:
Fireball: F,F,LP
Air Fireball: D,F,LK no ar
Shriek Wave: F,F,F,HP
Levitate: B,B,F,HK

Finalizações:
Fatality 1: Death Shriek 
RN,BL,BL,RN+BL (perto)
Fatality 2: Hair Spin 

RN,RN,BL,RN,BL 
(distância da rasteira)
Animality: Wasp 

F,F,U,HP (qualquer distância)
Friendship: Field Goal 

RN,RN,RN,RN,RN,U
Babality: RN,RN,RN,U
Pit: D,D,D,LP

Combos:
(3) HK,HK,B+HK
(5) HK,HP,HP,LP,HK
(6) HK,HP,HP,D+HP, 

Pulo com Chute, Air Fireball
  • Kurtis Stryker: Michael O'Brien




Lista de Golpes:
High Grenade: D,B,HP
Low Grenade: D,B,LP
Nightstick Toss: F,F,HK
Nightstick Trip: F,B,LP
Gun: B,F,HP

Finalizações:
Fatality 1: Bomb 
D,F,D,F,BL (perto)
Fatality 2: Tazer 

F,F,F,LK (longe)
Animality: T-Rex 

RN,RN,RN,BL (distância da rasteira)
Friendship: Crossing Guard 

LP,RN,RN,LP
Babality: D,F,F,B,HP
Pit: F,U,U,HK

Combos:
(8) LK,HP,HP,LP, Gun,
Walk in HP,HP, Nightstick Toss
  • Sub-Zero: John Turk





Lista de Golpes:
Freeze: D,F,LP
Ice Shower: D,F,HP
Ice Clone: D,B,LP (pode ser feito no ar)
Slide: B+LP+BL+LK
 


Finalizações:
Fatality 1: Body Breaker 
BL,BL,RN,BL,RN (perto)
Fatality 2: Ice Breath 

B,B,D,B,RN (distância da rasteira)
Animality: Polar Bear

F,U,U (perto)
Friendship: Snowman

LK,RN,RN,U
Babality: D,B,B,HK
Pit: B,D,F,F,HK



Combos:
(6) HP,HP,LP,LK,HK,B+HK
(6) Freeze no ar, HP,HP, Freeze,

HP,HP, Pulo com Chute, Slide
  • Jade: Becky Gable




Lista de Golpes:
Boomerang: B,F,LP
Upward Boomerang: B,F,HP
Downward Boomerang: B,F,LK
Returning Boomerang: B,B,F,LP 

(se ele errar o oponente)
Shadow Kick: D,F,LK
Projectile Shield: B,F,HK

Finalizações:
Fatality 1: Staff Impale 
RN,RN,RN,BL,RN (perto)
Fatality 2: Stomach Shaker 

U,U,D,F,HP (perto)
Animality: Kat 

F,D,F,F,LK (perto)
Friendship: Pogo Stick 

B,D,B,B,HK
Babality: D,D,F,D,HK
Pit:

Combos:
(4) HP,HP,D+LP,D+HP
(4) HK,HK,LK,B+HK
(7) HP,HP,D+LP,LK,HK,

B+LK,B+HK
  • Kitana: Becky Gable




Lista de Golpes:
Fan Toss: F,F,HP+LP
(pode ser feito no ar)
Fan Lift: B,B,B,HP
Square Wave Punch: D,B,HP

Finalizações:
Fatality 1: Kiss of Death 
RN,RN,BL,BL,LK (perto)
Fatality 2: Fan Decapitation 

B,D,F,F,HK (perto)
Animality: Rabbit 

D,D,D,RN (um passo de distância)
Friendship: Bubbles 

D,B,F,F,LP
Babality: F,F,D,F,HK
Pit: F,D,D,LK

Combos:
(3) Fan Lift, Pulo com Chute,
Air Fan Toss, Square Wave
(4) HK,HK,LK,B+HK
(4) HP,HP,B+LP,F+HP
  • Scorpion: John Turk
 



Lista de Golpes:
Spear: B,B,LP
Teleport Punch: D,B,HP

(pode ser feito no ar)
Air Throw: BL no ar
Finalizações:
Fatality 1: Toasty!! 
D,D,U,HK (one jump)
Fatality 2: Hell Raiser 

F,F,D,U,RN (perto)
Animality: Penguin 

F,U,U,HK (perto)
Friendship: Skull In The Box 

B,F,F,B,LK (perto)
Babality: D,B,B,F,HP
Pit: F,U,U,LP

Combos:
(3) HP,HP,U+LP
(4) HP,HP,HK,B+HK
(4) HK,HK,LK,LK
(3+) Pulo com Chute,

Teleport Punch, Spear, 
Kombo
  • Reptile: John Turk




Lista de Golpes:
Acid Spit: F,F,HP
Fast Forceball: F,F,HP+LP
Slow Forceball: B,B,HP+LP
Elbow Dash: B,F,LK
Slide: B+LP+BL+LK
Invisibility: U,D,HK

Finalizações:
Fatality 1: Body Snack 
B,F,D,BL (um pulo de distância)
Fatality 2: Acid Puke

F,F,U,U,HK (distância da rasteira)
Animality: Chimpanzee 

D,D,D,U,HK (perto)
Friendship: Reptile In The Box 

D,F,F,B,HK (perto)
Babality: F,F,B,D,LK
Pit: RN,BL,RN,BL,BL

Combos:
(3) HK,HK,B+HK
(4) HP,HP,HK,B+HK
(8) HP,HP,D+LP, Fast Forceball, 

HP,HP, Pulo com Chute, Slide
(8) Forceball, HP,HP, Fast Forceball,

HP,HP, Pulo com Chute, Slide
  • Noob Saibot: Richard Divizio(selecionável através de game shark)



Lista de Golpes:
Shadow Toss: F, F, HP.
Teleport Slam: D, U.
Fireball: D, F, LP.

Finalizações:
Fatality 1: (Sweep) B, B, F, F, HK.
Fatality 2: (Close) Hold Bl, D, D, U, Run.
Animality: (Close) B, F, B, F, HK.
Babality: F, F, F, LP.
Friendship: F, F, B, HP.
PIT: F, D, F, Bl

Combos:
(2) HK,LP
(3) HP,HP,HP
(4) HK,HK,LK,HK
(10) Teleport, HP, Teleport, HP,HP, 

Teleport, HP,LP,LP,HK
  • Mileena: Becky Gable




Lista de Golpes:
Sai Shot: seg. HP 2 sec. solte.
HP (pode ser feito no ar)
Teleport Kick: F,F,LK
Roll: B,B,D,HK

Finalizações:
Fatality 1: Man Eater 
D,F,D,F,LP (perto)
Fatality 2: Nail Spit 

B,B,B,F,LK (longe)
Animality: Skunk 

F,D,D,F,HK (perto)
Friendship: Pretty 

D,D,B,F,HP
Babality: D,D,F,F,HP
Pit: D,D,D,LP

Combos:
(4) HP,HP,U+LP,D+HP
(4) HK,HK,LK,B+HK
(6) HP,HP,HK,HK,U+LK,U+HK
(7) HP,HP,HK,HK,D,F+LK, Pulo 

com Chute, Air Sai Shot
  • Classic Sub-Zero (Sub-Zero Clássico): John Turk



Lista de Golpes:
Freeze: D,F,LP
Ground Freeze: D,B,LK
Slide: B+LP+BL+LK


Finalizações:
Fatality 1: Head Rip
D,D,D,F,HP (perto)
Pit: F,D,F,F,HP

Combos:
(5) HP,HP,LK,B+HK,F+LK
(6) HP,HP,D+LP,D+HP, 

Pulo com Chute, Slide
(6) Freeze no ar, HP,HP, Freeze, 

HP,HP, Pulo com Chute, Slide
(1+) Pulo com Chute, Ground Freeze,

Pulo com soco, Kombo
  • Ermac: John Turk




Lista de Golpes:
Fireball: D,B,LP
Teleport Punch: D,B,HP

(pode ser feito no ar)
Telekinetic Slam: B,D,B,HK

Finalizações:
Fatality 1: Uppercut Decapitation 
RN,BL,RN,RN,HK (perto)
Fatality 2: Telekinetic Massacre 

D,U,D,D,D,BL 
(distância da rasteira)
Pit: RN,RN,RN,RN,LK

Combos:
(4) HK,HK,LK,B+HK
(5) HP,HP,B+LP,HK,LK
(6) LK,LP, Slam, HP,HP, 

Pulo com Chute,
(distância da rasteira)
(7) HP,HP,B+LP,D,F+LP, 

Pulo com Chute, 
(distância da rasteira)
  • Smoke (versão humana): John Turk



Lista de Golpes:
Spear: B,B,LP
Teleport Punch: D,B,HP
(pode ser feito no ar)
Air Throw: BL no ar


Finalizações:
Fatality 1: Uppercut Decapitation
RN,BL,RN,RN,HK (perto)
Babality: D,B,B,F,HP
Pit: F,U,U,LP

Combos:
(3) HP,HP,U+LP
(4) HP,HP,HK,B+HK
(4) HK,HK,LK,B+HK
(3+) HK,B+LP, Spear, Kombo
  • Chameleon (selecionavel atraves de game genie): ???




Lista de Golpes:
Golpes dos ninjas
que assume a cor!

Finalizações:


Combos:
Combos dos ninjas
que assume a cor!
  • Chefe: Shao Kahn.




Lista de Golpes:
Shadow Charge: 
F, F, LP.
Upwards Shadow Charge:  

F, F, HP.
Sledge Hammer:  

B, F, HP.
Fireball: 

B, B, F, LP.
Taunt: D, D, LK.
Laugh: D, D, HK.

Finalizações:
 n/a

Combos:
 n/a
  • Sub-chefe: Motaro.



Lista de Golpes:
Grab and Smack:  
F, F, LP.
Fireball:  

F, D, B, HP.
Teleport: D, U.

Finalizações:
  n/a

Combos:
  n/a

Zonas de Combate


  • Scorpion's Lair (Inferno): Este cenário possui um fatality de tela que consiste em arremessar o oponente no rio de lava.

  • Jade's Desert
    • Como referencia de seu final em MK3, Cyrax aparece submerso na areia no fundo desse cenário.


  • Kahn's Kave
 
  • River Kombat

 
  • Scislac Busorez (Portal Azul): Uma combinação dos cenários de UMK3 "Choose Your Destiny" , The Pit 3 e as montanhas da ponte de The Pit II em MKII.
    • Esse cenário aparece normalmente quando Mileena, Sub-Zero Clássico e Ermac são habilitados.
    • Agrupando as letras pode-se formar a palavra "Classic Sub-Zero".


  • Noob's Dorfen: A parte de fora do cenário The Balcony, que pode ser acessado usando um Kombat Kode.
    • Agrupando as letras pode-se formar a palavra "Boon's Forden."


  • Smoke's Portal (Portal Secreto) – Uma combinação do fundo do cenário com a tela da ponte em The Pit 3, este cenário será habilitado se o jogador estiver jogando contra Smoke via Kombat Kode.UMK3 STUFFS:



  • Faça estas sequências na tela "Start/Option":

    Resultado Código
    Kool Stuff direita, cima, B, B, A, baixo, cima, B, baixo, cima, B.
    Kooler Stuff cima, B, A, esquerda, baixo, Y.
    Scott's Stuff B, A, baixo, baixo, esquerda, A, X, B, A, B, Y.
    Sound Test esquerda, baixo, Y, Y.
    Tournament Mode Segure L+R e pressione Start quando a luta começar


Psicografado por Schwanz